A importância do uso da tecnologia em estacionamentos

Estacionamentos não são uma demanda primária – a necessidade de usá-los deriva da necessidade de frequentar outros locais. Um estacionamento que utiliza tecnologia, entretanto, possui um forte diferencial – tanto para a manutenção do contrato, caso seja um serviço terceirizado, quanto para melhorar os resultados econômicos do negócio.

A partir do uso de soluções inteligentes, é possível melhorar a mobilidade tanto em estacionamentos públicos quanto privados. Em locais privados, que demandam estruturas específicas, é possível implantar diversos sistemas eletrônicos inteligentes de gestão de vagas, como cancelas, totens, painéis, indicadores de vagas disponíveis, sensores, entre outros – tudo isso integrado a um aplicativo de celular, que permite ao usuário localizar o estacionamento, ter acesso a um GPS e fazer o pagamento pelo próprio aparelho.

Nos estacionamentos públicos, é possível utilizar sensores para identificar a ocupação e desocupação de vagas, além de notificar os motoristas sobre qualquer ocorrência e permitir o pagamento diretamente do aplicativo.

A tecnologia torna-se, assim, uma grande aliada para otimização da performance e melhora dos lucros dos estacionamentos, ademais de contribuir com a melhora da mobilidade urbana.

Deixe um Comentário